Curso básico do Movimento Calasanz

A equipe de ministério pastoral, responsável pelo acompanhamento do movimento calasanz nas presenças do Brasil, iniciou na noite desta terça-feira a primeira edição do curso básico do Movimento Calasanz. O objetivo desta proposta formativa, é o de enriquecer e fomentar à luz das diretrizes, a identidade e as bases metodológicas do processo de educação da fé de crianças e jovens a partir do carisma escolápio, sobretudo com os novos educadores e catequistas.

Estão participando do curso, cerca de 30 coordenadores, catequistas e animadores juvenis das presenças escolápias de Araguaína, Aracaju, BH e Serra. O curso terá duração de três meses com encontros quinzenais de maneira online e atividades de aprofundamento em cada presença.

Que Calasanz nos inspire a sermos cada vez mais escolápios para gerar muitos frutos.