Projeto SAL na Bolívia

De 7 de agosto a 7 de setembro, seis jovens da Província de Emaús e Betânia embarcaram em uma jornada de missão na Bolívia, onde tiveram a experiência de viver em comunidade, partilhar missão e espiritualidade. Durante essa etapa de discernimento, seja como opção definitiva ou já como parte da Fraternidade Escolápia, três jovens estiveram em Anzaldo e três em Cochabamba, finalizando a experiência em Santa Cruz de la Sierra.

O Projeto SAL, como nos anos anteriores, é uma iniciativa enriquecedora tanto para aqueles que conhecem nossa realidade e convivem nas comunidades escolápias, quanto para a Bolívia. Este projeto proporciona um contato direto e próximo com jovens em estágios avançados do Movimento Calasanz, que têm um grande envolvimento com Itaka – Escolápios.

Esses dias foram marcados por momentos de oração conjunta, convivência e partilha intensa. Houve também a promoção da campanha de solidariedade internacional, além de um aprofundamento na própria vocação e no discernimento que se vive e cresce na Escola Pia internacional.