São Pompílio Maria Pirroti, Presbítero Escolápio

Deus é glorificado nos seus santos. Hoje, trazemos a vida de São Pompílio Maria Pirroti, presbítero das Pias Escolas, Escolápios. Sua história é fantástica. Beiraria o absurdo, se não fosse testemunhada por muitos que compareceram a seu processo de beatificação/canonização para darem seus testemunhos. Deus aventurou por meio desse santo muitos prodígios extraordinários.

Quando se fala em devoção ao Escapulário do Carmo, podemos lembrar de São Pompílio, mesmo "não sendo carmelita", foi um grande devoto a este sacramental mariano.
O santo de hoje: São Pompílio Maria Pirrotti e sua bela história deve ser conhecida e até mesmo divulgada em nossos círculos de convivência familiares, paróquias, grupos de oração e comunidades.

Artigo São Pompilio Maria Pirroti, Sch.P.