Profissão Religiosa Simples

"Em obediência a tuas palavras, lançarei as redes" (Lc 5,5)

Em 1592, São José de Calasanz encontrou o caminho para a sua vocação: a educação e formação de jovens pobres e abandonados. No dia 7 de janeiro, com alegria e confiança, eu, Irmão Fabrício de São Francisco de Assis, natural de Nossa Senhora das Dores, SE, e Irmão Roberto da Providência Santíssima, natural de Pedra Azul, MG, demos mais um passo no processo vocacional, fazendo a profissão religiosa simples na Ordem das Escolas Pias, e assim, continuamos levando a missão de Calasanz aonde necessitar.

A profissão religiosa é um momento ímpar, em que, após discernir, rezar e caminhar no ano de noviciado, tomamos a decisão de seguir a Cristo mais de perto, através da consagração religiosa. Seguir a Cristo, doando a própria vida é deixar tudo pelo Tudo e, com liberdade, acolher o projeto de Deus em nossa história.

Assim, seguimos como religiosos escolápios, a belíssima missão, ser novos Calasanz na atualidade. É necessário conhecer as necessidades e, com total liberdade e disponibilidade, servir e amar.

Irmão Fabrício de São Francisco de Assis, Sch.P.