Encontro de animadores da Fraternidade do Brasil

Durante o fim de semana de 26 a 28 de janeiro, aconteceu no recanto Calasanz, em Betim, um encontro de animadores da Fraternidade do Brasil, para compartilhar o momento que vivem, orientar o novo ano com algumas iniciativas e começar com ânimo renovado.

A Fraternidade representa para os seus membros uma rica experiência escolápia, um sinal eclesial de partilha do carisma e uma contribuição fundamental para a missão. Enfrenta desafios importantes, ou melhor, oportunidades, para chegar às duas presenças, onde ainda não começou, para manter a fidelidade e disponibilidade dos seus membros, para crescer na identidade escolápia e no envolvimento na Rede Itaka – Escolápios... e continuar crescendo como um novo sujeito escolápio que, junto com a Província, é “o escolápio de que necessitamos”.