Assembleia dos Escolápios do Brasil

Durante os dias 9 e 10 de abril, aconteceu, em Belo Horizonte, a assembleia dos Escolápios do Brasil, que contou com a presença dos religiosos e responsáveis das equipes provinciais, para compartilharem a situação de cada uma das presenças e das equipes escolápias nesse país. Vivenciamos momentos de oração, eucaristia e conversas informais. Foi um encontro marcado por informação, muita riqueza de situações, muitos desafios e vida escolapia.
Num segundo momento com os religiosos, para aprofundar o trabalho comum deste ano sobre “Os escolápios de que precisamos”, realizamos uma conferência online com o Pe. Júlio, Sch.P., Assistente Geral para a América e responsável por este núcleo capitular na Ordem.